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Importante!
   Faça o Boletim de Ocorrência

 

O Boletim de Ocorrência (BO) pode prevenir que a vítima seja lesada pelo o uso indevido dos documentos e cheques roubados ou perdidos e os empresários podem evitar golpes e prejuízos financeiros.

A ACIA mantém parceria com a Polícia Civil, que permite acesso às cópias dos BO´s para incluir alertas sobre documentos/cheques roubados ou extraviados no banco de dados de abrangência nacional do SCPC.

O alerta é um serviço de utilidade pública com a finalidade de proteger tanto o empresário quanto o cidadão lesado.

A inclusão do alerta é feita gratuitamente pela ACIA e, para isso, a pessoa deve comparecer com o BO e assinar uma autorização para iniciar o processo. (Confira abaixo os procedimentos necessários da ACIA e faça o download da autorização)

Na consulta ao SCPC, o alerta informa o número do BO e quais documentos ou cheques foram roubados ou extraviados. A vítima deve portar consigo o BO para poder realizar suas compras, comprovando ser ela a pessoa lesada.

A parceria também envolve as Associações Comerciais de Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.
 

  Procedimentos
  (Município de Americana)
 

1. Procure a delegacia mais próxima e faça um Boletim de Ocorrência
2. Tire uma cópia do BO
3. Caso o BO seja referente a cheques, é necessário apresentar uma cópia da sustação dos mesmos
4. Preencha a autorização para inclusão do alerta (modelos abaixo)
5. Dirija-se à ACIA – Rua Primo Picoli, 232, Centro – com a autorização preenchida e toda a documentação solicitada acima
 

  Download dos modelos (em PDF)
 

Autorização de alerta de Roubo de Documentos

Autorização de alerta para Pessoa Jurídica

 
  Outras informações
 
Toda a documentação pode ser encaminhada por e-mail (alertabo@acia.com.br) desde que constem todos os documentos, inclusive a assinatura digitalizada.

Para mais informações entrar em contato pelo (19) 3471.3877 – ramal 212.
 
 
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